Ensino Bilíngue:
Avaliar é preciso? E educar, não é preciso?
Entenda como tornar o processo de avaliação mais empático, eficaz e alinhado com metodologias ativas no contexto do ensino bilíngue.
Neste material, você encontrará práticas, insights e alternativas que irão transformar a forma de avaliar seus alunos, garantindo o acompanhamento contínuo e a melhoria do progresso na aprendizagem da segunda língua.
Informamos que não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Seus dados estão protegidos conosco.
Confira o que você vai aprender:
Confira o que você vai aprender:
✅ O papel da avaliação no contexto bilíngue: descubra a importância de cultivar uma relação mais empática com a avaliação e como ela pode ser uma aliada no processo de ensino-aprendizagem.
✅ Avaliação diagnóstica, formativa e somativa: compreenda os diferentes tipos de avaliação e como utilizá-los de forma estratégica em seu planejamento pedagógico.
✅ Ferramentas para o acompanhamento contínuo: aprenda a utilizar instrumentos como projetos interdisciplinares para acompanhar o progresso dos alunos ao longo do ciclo letivo.
✅ Desenvolvimento das quatro habilidades: como equilibrar o ensino e avaliação de fala, escuta, leitura e escrita, garantindo um desenvolvimento eficaz do aluno na língua adicional.
✅ E muito mais!
Ana Ruth
Baiana de 31 anos, iniciou sua trajetória acadêmica em Ciências Biológicas. Ao se envolver com o bilinguismo, descobriu sua vocação para a educação e decidiu migrar para a Pedagogia, com especialização no ensino bilíngue.
Atuando em escolas de referência, dedica-se ao uso de metodologias inovadoras. Atualmente, cursa pós-graduação em psicopedagogia, visando entender melhor os processos de aprendizagem e desenvolver práticas educacionais mais eficazes e personalizadas.