Escolhas que levam a criança da Educação Infantil mais longe!
Sua escola tem a oportunidade de contar com o melhor da literatura infantil da SM Educação no momento de escolha do PNLD 2022 - Objeto 2.
Faça o seu cadastro e conheça a obra 'Vamos acordar o dia? Histórias de uma linha só'.
Para acessar a obra na íntegra, preencha os campos abaixo:
Vamos acordar o dia? Histórias de uma linha só
Nos 22 microcontos que compõem esse álbum lúdico e reflexivo, o consagrado contista brasileiro João Anzanello Carrascoza retrata com poesia e sutileza as vivências infantis, com ênfase na imaginação e na curiosidade da criança, tendo como eixos o cotidiano, a família, a temporalidade e a natureza em geral.
Editora: SM
Código da obra: 0117 P22 02 03 000 000
Título: Vamos acordar o dia? Histórias de uma linha só
Gênero literário: Microconto
Autor: João Anzanello Carrascoza
Ilustradora: Sandra Jávera
Biografia do autor:
João Anzanello Carrascoza nasceu em 1962 em Cravinhos, interior de São Paulo. Mudou-se para São Paulo, capital, e graduou-se pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde também se tornou mestre e doutor e onde leciona até hoje. Trabalhou durante muitos anos em grandes agências de publicidade e ao mesmo tempo cultivou seu gosto pela leitura e escrita, tornando-se um reconhecido autor de contos. Venceu importantes concursos literários, como o Jabuti, prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e o Prêmio Internacional Guimarães Rosa – Radio France Internationale, além de ter um livro selecionado para o Catálogo White Ravens da Feira de Bolonha. Escreveu diversos livros infantojuvenis, contos, livros de não-ficção, romances e adaptações, alguns deles traduzidos para outros idiomas. Pela SM, publicou Tempo justo, O homem que lia as pessoas, Caixa de brinquedos e Vamos acordar o dia? Histórias de uma linha só.
Biografia da ilustradora:
Sandra Jávera é paulistana e formou-se pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), em 2011. Completou seus estudos no Instituto Tomie Ohtake e no Museu de Arte Contemporânea da USP, no Brasil, e na Parsons School of Design e na School of Visual Arts, em Nova York, onde vive atualmente, trabalhando como ceramista e ilustradora de livros, revistas e jornais.